DestaquesPolítica

Sem noção, Janaína Paschoal ataca padre por distribuir alimentos na Cracolândia

0

Um trabalho social feito havia muitos anos pelo padre Júlio Lancelloti, em são Paulo, sofreu uma crítica, no mínimo sem noção, da advogada e deputada estadual Janaína Paschoal (PSL). Segundo ela, a distribuição de alimentos na Cracolândia só ajuda o crime.

A parlamentar, uma das responsáveis pelo parecer que embasou o impeachment de Dilma Rousseff em 2016, fez uma postagem de tom higienista em seu Twitter. Isso após o padre denunciar que a Polícia Militar estava intimidando voluntários que distribuem comida na região da Cracolândia para moradores de rua.

“As pessoas que moram e trabalham naquela região já não aguentam mais. O Padre e os voluntários ajudariam se convencessem seus assistidos a se tratarem e irem para os abrigos. A distribuição de alimentos na Cracolândia só ajuda o crime”, escreveu ela.

RESUMO DA ÓPERA – O fato mostra o contraste de visões de mundo a ações práticas de vida de duas pessoas públicas. Padre Júlio Lancelloti sempre atuou para ajudar pessoas pobres e que vivem nas ruas, independente do que fazem ali. A postura de Janaína Paschoal pode se explicar pelo seu trabalho na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, no Ministério da Justiça e na presidência o Conselho Estadual de Entorpecentes de São Paulo. Uma visão “policialesca” de um grave e complexo problema social.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Compartilhe no WhatsApp

Jovem negro é abordado por suposto policial armado em Brasília

Previous article

Do Gueto ao estrelato, Carlinhos Brown terá história contada em seriado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *