DestaquesGeral

Jovem negro é abordado por suposto policial armado em Brasília

0

Um novo episódio de racismo mancha o Brasil. Desta vez, em Brasília, quando um jovem negro foi abordado por um homem armado, que se identificou como policial. O fato aconteceu neste sábado (7), em um supermercado na Asa Norte, e ganhou repercussão porque foi gravado por testemunhas.

O suposto policial disse que o rapaz estava ameaçando clientes do estabelecimento, mas o jovem nega. Ele afirmou que apenas pede ajuda no local e chorou. Com a chegada de pessoas, o homem devolveu os documentos do rapaz e se afastou. Questionada pelo G1, a Polícia Civil não confirmou se o homem é servidor e disse que “não consta em nosso sistema registro desse fato”

Emerson diz que veio de Fortaleza (CE) para Brasília, recentemente, e costuma ir com a esposa grávida ao estacionamento do supermercado, para pedir ajuda. Os dois estão desempregados e moram em uma invasão na região. Ele disse que, antes de ser abordado, havia oferecido ajuda para carregar as compras de uma cliente, que negou o serviço. Depois, saiu de perto e, em seguida, o suposto policial passou a encará-lo.

“Aí ele puxou uma pistola e veio para cima de mim. Disse: ‘Eu não quero você aqui, você está intimidando os outros’. Abriu minha mochila e pegou meus documentos. Queria me levar pra delegacia, sem eu ter feito nada. Pensei que ia morrer”, disse o rapaz.

Com informações do G1

Compartilhe no WhatsApp

Lição de casa feita: Prefeitura entrega escola reformada em Ilhéus

Previous article

Sem noção, Janaína Paschoal ataca padre por distribuir alimentos na Cracolândia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *