A RegiãoDestaques

Sem “boca de siri”, Porto Seguro anuncia primeira clínica veterinária popular

0

Um mutirão para castração de animais em Arraial d’Ajuda marcou a inauguração, neste sábado (26), do primeiro Centro Veterinário Popular (CVP) de Porto Seguro. Criada pela ONG Anjos d’Ajuda, a unidade vai atender, especialmente, cães e gatos de rua e de tutores de baixa renda de toda a região.

Bem equipado, o CVP possuiu centro cirúrgico para castração e pequenas intervenções, anestesia inalatória, aparelhagem cardíaca, além de estar apto para a realização de exames como hemograma, e aplicação de vacinas.

“O projeto foi desenvolvido em parceria com outras instituições, como Focinhos de Trancoso. Os atendimentos serão feitos por veterinários solidários, a preços simbólicos, e em parte serão subsidiados pela Anjos d’Ajuda. Trata-se de um esforço conjunto – ONGs, associados, doadores, voluntários e veterinários – movidos pelo profundo amor aos animais”, disse Jeannette Eggengoor, presidente da ONG criada em 2013, por um grupo de moradores locais.

O Centro fará outros mutirões nos dias 03 de julho, com a esterilização de 30 gatos, e no dia 10 de julho, com a castração de 30 cães. O CPV fica na rua Maria Moura, 21, no Alto do Vilas. Funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h, e não disponibiliza canil ou gatil. As pessoas podem se informa pelo telefone (73) 98110-2121 ou no site da Anjos d´Ajuda (AQUI)

Com informações do Jornal do Sol

Compartilhe no WhatsApp

Inscrições para o Enem começam na próxima quarta, dia 30 de junho

Previous article

Arraiá da boa vontade, com segurança e solidariedade da LBV Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *