DestaquesGeral

Segurança de Domingos Brazão pegava dinheiro da milícia em igreja de Malafaia

0

Além de divulgarem os mandantes dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, informações no inquérito final da Polícia Federal trazem outras revelações. Como o fato de o segurança de um dos mandantes, Domingos Brazão, de nome Robson Calixto, o “Peixe”, receber quantias originárias da arrecadação criminosa das milícias que operam na Zona Oeste do Rio em uma igreja evangélica do pastor Silas Malafaia.

Segundo o documento, a informação apareceu na investigação após ligações anônimas para o serviço de “disque-denúncia” do estado, que consta no relatório, que teve seu sigilo levantado neste domingo (24), pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.

“Na estrada citada, próxima da UPP da Taquara, localiza-se uma igreja evangélica do Silas Malafaia, onde pode ser encontrado o miliciano ‘Robson Calixto Fonseca”, de vulgo “Peixe”, nos dias 15 e 30 de todo mês, para receber a quantia que é arrecadada na região. Ele anda armado, é policial e segurança particular do deputado Domingos Brazão”, diz a denúncia anexada ao inquérito da PF, datada de 18 de junho de 2018.

A expressão “UPP” está equivocada e se refere, na verdade, à “UPA” da Taquara, que de fato fica a cerca de 70 metros de distância da ADVEC, a “Assembleia de Deus Vitória em Cristo”, igreja da qual Silas Malafaia é dono. Não há Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na região mencionada.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Ufba inaugura planetário para reproduzir e observar o universo

Previous article

Confira as vagas de emprego do SineBahia para Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *