A RegiãoDestaques

Segundo semestre da UESC começa dia 16 com aulas remotas

0

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) retomará o segundo semestre com aulas remotas na próxima segunda (16), segundo o reitor Alessandro Fernandes de Santana em entrevista ao programa O Tabuleiro, na rádio Ilhéus FM.

Mesmo com as aulas presenciais suspensas, desde março de 2020, a instituição continuou realizando extensão e pesquisa. “Em outubro do ano passado foi realizado o trimestre piloto, onde tivemos que nos reinventar na Universidade, com docentes, técnicos e discentes em atividades de maneira remota, e o Conselho Universitário (Consu) autorizou que no primeiro semestre deste ano as aulas, também, fossem remotas”, disse o reitor.

De acordo com Fernandes, o Consu autorizou a realização presencial de atividades curriculares que tenham componentes que não possam ser realizados de maneira remota. Isso envolve cerca de 350 a 400 discentes, nos cursos de graduação de Biomedicina, Ciência Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Medicina, Medicina Veterinária, Agronomia, Química (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia de Produção e Engenharia Civil.

“Apesar de os servidores técnicos, docentes e discentes que irão atuar presencialmente estarem vacinados, estamos fazendo o retorno desse grupo com o zelo necessário. Estamos aguardando um plano de retorno que está sendo finalizado. Diante disso, no dia 16 começaremos remotamente e as aulas presenciais irão atender um protocolo de biossegurança que será implementado pela Universidade”, explica o reitor.

Com informação da UESC

Compartilhe no WhatsApp

CGU mostra sobrepreço de R$ 130 milhões na compra de tratores pelo governo

Previous article

Davidson lembra fim do Ministério do Esporte ao rebater Bolsonaro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *