DestaquesPolítica

Se saia! Afastamento de Bolsonaro é apoiado por 49%, diz pesquisa

0

No mesmo dia em que o presidente Bolsonaro fez churrasco com ruralistas, sem máscara e com aglomeração, nova pesquisa Datafolha mostra que 49% dos entrevistados são favoráveis ao seu impeachment. O percentual dos que são contra a sua saída é de 46%.

Publicado neste sábado (15), pelo jornal Folha de S. Paulo, o estudo revela que, pela primeira vez, a parcela da população que apoia o impeachment do presidente é maior do que a dos que são contra. Em março, 50% afirmavam se opor ao impeachment, contra 46% que eram a favor.

O apoio ao afastamento cresce entre jovens de 16 a 24 anos (57%), moradores do Nordeste (57%), desempregados que procuram emprego (62%) e entrevistados que dizem ter muito medo da pandemia (60%).

GOVERNO E ELEIÇÕES

A pesquisa revela que o governo de Bolsonaro é avaliado como ótimo ou bom para 24% dos entrevistados, caindo seis pontos percentuais em relação a dois meses.

Sobre as eleições presidenciais, 54% disseram que não votariam de jeito nenhum na reeleição do capitão. Em simulação de segundo turno com Lula, teve 32% das intenções de voto, ante 55% do petista.

O Datafolha entrevistou presencialmente 2.071 pessoas em todo o Brasil nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Compartilhe no WhatsApp

Golias vence Davi com ataques de Israel aos palestinos

Previous article

Ex-vereadora Charliane celebra obras no Santo Antônio e papel da Emasa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *