A RegiãoDestaques

Saúde mais forte com policlínica em Eunápolis; 230 mil pessoas beneficiadas

0

Mantendo investimentos importantes na área de saúde, o governo estadual entregou a 17ª Policlínica Regional, desta vez em Eunápolis, no Extremo Sul. A unidade atenderá 230 mil baianos de sete municípios: Eunápolis, Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Santa Cruz Cabrália.

Com investimento de R$ 27 milhões, a policlínica vai contar com seis micro-ônibus para transportar pacientes dos municípios. O governador Rui Costa (PT) foi acompanhado pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas,  representantes dos municípios consorciados e várias autoridades.

“O governo arca com 40% dos custos e os outros 60% são divididos entre os municípios consorciados, proporcionalmente à população de cada um deles. Então, as prefeituras que já aderiram aos consórcios tiveram redução da sua despesa, pois o valor pago às policlínicas leva em conta apenas o pagamento dos profissionais, a manutenção e os materiais utilizados, não inclui o que foi investido na unidade”, destacou o governador.

Segundo Fábio Vilas-Boas, na policlínica, os exames são realizados por agendamento, garantindo atendimento com rapidez e sem filas. Durante a pandemia, estão sendo adotados protocolos de segurança como distanciamento, redução do número de pessoas nos micro-ônibus, o uso de álcool em gel e averiguação da temperatura.

ESPECIALIDADES

Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Pequenos Procedimentos Cirúrgicos, Ginecologia, Pneumologia, Dermatologia, Reumatologia, Anestesia Fisioterapia e Ortopedia. Especialidades não médicas: Farmácia Clínica, Enfermagem, Psicologia e Nutricionista.

EXAMES

Ecocardiograma, eletroencefalograma, ergometria, Holter, MAPA, endoscopia digestiva, ultrassonografia Doppler, Raio-X, e tomografia.

A policlínica tem mais de 80 profissionais entre médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos.

Com informações do governo estadual / fotos: governo e Pimenta Blog

Compartilhe no WhatsApp

Vai dar o que falar o sigilo quebrado de Eduardo Pazuello e mais 19 pessoas

Previous article

Em português ou inglês, Carlos Wizard deve falar a CPI por condução coercitiva

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *