A RegiãoDestaques

SAMU capacita trabalhadores dos hospitais em Itacaré

0

Uma parceria entre o SAMU 192 e os hospitais de Itacaré vai melhorar o atendimento e salvar mais vidas no município. Os profissionais das unidades tiveram treinamento de imobilização das vítimas de traumas.

Segundo os coordenadores do SAMU, é comum os hospitais municipais também receberem vítimas levadas por familiares ou amigos. Por isso, a capacitação é importante para os trabalhadores da saúde estarem, ainda mais, preparados para lidar com essas situações.

O treinamento aconteceu nos dias 29 e 30 de junho, na base do SAMU e no Hospital Municipal. Os participantes tiveram palestras e aulas teóricas e práticas sobre as situações de emergência, com os diferentes cenários de atendimento às vítimas. Além de treinamento sobre o uso correto dos equipamentos e as alternativas em casos de emergências.

“É uma forma de oferecer um serviço cada vez melhor para toda a comunidade. Um novo curso sobre o atendimento será realizado no Hospital Gabriel Mota Barros, em Taboquinhas”, disse o prefeito Antônio de Anízio (PT).

Com informações da Prefeitura Municipal

Compartilhe no WhatsApp

De olho no governo, ACM Neto critica 16 anos do PT

Previous article

Além da CPI, gravações de ex-cunhada mostram mais corrupção envolvendo Bolsonaro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *