DestaquesPolítica

De olho no governo, ACM Neto critica 16 anos do PT

0

Principal candidato das oposições, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) segue fazendo viagens pelo interior e alfinetando as gestões do PT no estado.

Ao Jornal A Tarde, o presidente nacional do Democratas criticou os 16 anos de governo do PT. Segundo ele, “o estado perdeu competitividade econômica nesse período pensando na comparação do desenvolvimento da economia do Brasil”. De acordo ainda com Neto, a educação não tem sido tratada com seriedade e faltou investimento.

“Eu apontaria três áreas que eu considero que são estratégicas para o futuro da Bahia: primeiro, em relação à economia da Bahia. Nesses 16 anos, a Bahia perdeu competitividade olhando para o Brasil. O segundo ponto que eu destaco é em relação à educação. A gente sabe que não existe o estado que pretenda ser forte e desenvolvido para o futuro, que pretenda ser competitivo, que tenha pessoas preparadas para essa disputa global, se não investir na educação. A terceira coisa que eu coloco como absolutamente importante é a questão da segurança pública. Porque a gente sabe que nos últimos 16 anos a violência piorou muito, não só nas grandes cidades, mas também nos pequenos municípios da Bahia”, disse.

Contraditoriamente, o ex-prefeito também reconheceu conquistas importantes dos governos do PT, sem dizer quais. “Eu pretendo fazer um debate que confronte claramente o passado com o futuro. Nos últimos anos, o governo do estado deixou de ouvir as pessoas. Precisamos reconectar a vontade dos baianos com o que os seus governantes fazem”, afirmou.

Com informações do Bahia Econômica

Compartilhe no WhatsApp

Na defesa de Bolsonaro, Roger rebate o ex-amigo Lobão: “babaca” e “maníaco”

Previous article

SAMU capacita trabalhadores dos hospitais em Itacaré

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *