Ciente de que a saúde da população itabunense não poderia esperar mais dois anos, a Prefeitura anunciou a reforma da Unidade Básica de Saúde Roberto Santos, no Bairro Santo Antônio. E o melhor: a unidade sai da UTI ainda essa semana, com início das obras.
De acordo com a Secretaria de Saúde, essa será a primeira de oito unidades que receberão melhorias, graças a um convênio de cooperação com a Faculdade Santo Agostinho (Fasa). Um comitiva liderada pela secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, e a equipe de engenharia Borges Reformas, empresa contratada pela Fasa, visitaram a unidade para a última vistoria.
Desde o fechamento da UBS, a população do Santo Antônio está sem atendimento, sendo que ela tinha um grande número de atendimentos. “A Unidade Básica de Saúde é o primeiro meio de acesso à saúde pública do município. Estamos nos empenhando na melhoria da Atenção Primária e a unidade Roberto Santos é uma das maiores em termos de serviços ofertados, por isso, a importância dessa requalificação”, disse a secretária.
Segundo o engenheiro responsável, João Marcos Alves Borges, “a expectativa é de entregar a UBS em cerca de 45 dias antes do aniversário da cidade, dia 28 de Julho.
PRÓXIMAS REFORMAS
A secretária informou que os próximos postos de saúde a serem reformados, previsto para junho, são as unidades Moise Hage, no bairro Lomanto, e a Amália Lessa, em Novo São Caetano.
Para manter a assistência às populações locais durantes as obras, os serviços do Moise Hage funcionarão no Campus I da Unime. Para o atendimento da UBS Amália Lessa, está sendo providenciado um local provisório.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments