DestaquesGeral

Rui não critica, criticando evento-teste: ‘não é momento de festas’

0

Aquela “manha popular” de fazer crítica dizendo que não está criticando foi usada pelo governador Rui Costa (PT) ao ser questionado sobre o evento-teste em Salvador, no dia 27. O petista disse estar preocupado com o movimento de retorno as festas e aglomerações no estado, mesmo com a queda dos índices da Covid-19.

Sobre o evento anunciado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), Rui afirmou não se tratar do momento ideal. “O evento-teste está sendo realizado pelo município de Salvador, poderá ser realizado por outro município, não tem participação direta do Estado e não quero comentar ou avaliar, isso cabe a cada município. Acho que a gente tem que ter uma mensagem clara à população que não é hora de retomar festas”, pontuou.

O governador comparou a situação com a de outros países. “O Brasil só tem, me parece, em torno de 27% da população com a segunda dose. Israel tem mais de 80% com segunda dose e está enfrentando explosão de casos de Covid em função da nova variante. França, com mais de 50%, está enfrentando explosão de Covid. EUA também. Rio e Brasília também. Acho que é prematuro falar de festas, aglomerações e criar qualquer sinal trocado, por mais que nossos números estejam caindo. É preciso que as pessoas tenham consciência”, enfatizou.

O evento será no Centro de Convenções, para 500 convidados com as apresentações do Afoxé Darajú de Odé, do Dj Mauro TelefunkSoul e dos cantores Gerônimo e Márcia Castro.

Com informações de A Tarde

Compartilhe no WhatsApp

Sujou geral para fábrica clandestina de cosméticos interditada em Caraíva

Previous article

Presidente aciona STF contra lei que beneficia profissional de saúde afetado por Covid

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *