DestaquesGeral

Renovação de matrícula na rede estadual segue até sexta (2/12)

0
Foto: Feijão Almeida/SECBA

A Secretaria Estadual de Educação (SEC) informou que a renovação da matrícula na rede estadual de ensino seguirá até a próxima sexta (2/12). O estudante com 16 anos de idade ou mais pode fazer o procedimento. Para menor de 16 anos, só pelos pais ou responsáveis.

No momento da renovação é feita uma triagem de documentos. Caso não exista pendência de algum documento, o estudante assina o Termo de Renovação e a renovação é validada no sistema pelo atendente.

“Durante a renovação da matrícula, é importante que os estudantes apresentem o comprovante de residência atualizado ou, até mesmo, sinalizem se houve mudança de telefone de contato da família. A atualização cadastral, durante a renovação da matrícula, é fundamental por conta dos diversos programas de assistência estudantil que a Secretaria da Educação do Estado (SEC) oferece, como, por exemplo, o Bolsa Presença, que é um benefício que exige constantes atualizações cadastrais”, destaca o superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manoel Calazans.

Para alunos que desejarem mudar de turno, isso ficará condicionado à existência de vaga no turno pretendido. Caso não renove a matrícula até o dia 2 de dezembro, a solicitação de uma nova vaga só poderá ser feita em janeiro de 2023, de acordo com calendário a ser divulgado pela SEC.

com informações da SEC

Compartilhe no WhatsApp

Com Rui provavelmente na Casa Civil, Lula vai anunciar primeiros ministros

Previous article

Universidades e IFs denunciam bloqueio de R$ 366 milhões pelo governo federal

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *