DestaquesPolítica

Com Rui provavelmente na Casa Civil, Lula vai anunciar primeiros ministros

0

Aliados do presidente eleito disseram que Lula pretende anunciar ainda nesta semana os primeiros ministros de seu governo. Fontes cravam Fernando Haddad na Fazenda, o governador Rui Costa (PT) na Casa Civil, a senadora Simone Tebet (MDB/MS) para o Desenvolvimento Social, a ex-ministra Marina Silva para o Meio Ambiente ou um novo ministério, o da Autoridade Climática.

Outro nome que deve ser anunciado é o do ministro da Defesa, já que o ex-presidente do TCU José Múcio Monteiro se reuniu ontem com Lula. Ao final da conversa, informou que a transição na área será administrada a partir da semana que vem de forma direta pelo futuro ministro e pelos comandantes das Forças Armadas. Múcio é cotado para assumir a pasta.

APOIO A ARTHUR LIRA

Em paralelo à nomeação dos ministros, também agita Brasília a eleição para a Presidência da Câmara Federal. O líder do PT, Reginaldo Lopes, confirmou que a legenda e o PSB devem anunciar o apoio à reeleição de Arthur Lira (PP/AL), principalmente devido à necessidade do apoio de Lira para aprovar a PEC da Transição.

Nesta terça (29), o deputado e vice-presidente nacional do PT, José Guimarães, disse que Lira está “afinado” para aprovar a PEC. Também chega a Brasília hoje Alexandre Molon, que tenta se aproximar do novo governo após o imbróglio de sua candidatura ao Senado no Rio de Janeiro.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Defesa civil emite alerta de chuva em Ilhéus

Previous article

Renovação de matrícula na rede estadual segue até sexta (2/12)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *