A RegiãoDestaques

Reajuste e incentivos para agentes comunitários e de combate às endemias de Ilhéus

0

Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Ilhéus celebram a lei sancionada, na quinta (5), pelo prefeito Mário Alexandre (PSD). Ela define o novo piso salarial e concede auxílio fardamento e repasse financeiro adicional do exercício de 2020 para a categoria.

Segundo o prefeito, o reajuste reflete o compromisso e diálogo contínuo com o servidor público. “Vitória importante. Estamos felizes em poder trazer ainda mais dignidade e melhorar as condições de trabalho dos profissionais. É isso que importa. Passo a passo vamos avançando e cuidando do nossos pais e mães de família” ressaltou.

Ao lado do vereador Éderjunior, a presidenta do Sindicato (o SINDIACS/ACE) Zilar Portela destacou o momento histórico. “São avanços da categoria na atual gestão e a concretização da pauta firmada com os trabalhadores. “Me sinto em casa por sermos tão bem acolhidos no atendimento às nossas demandas. Agradecemos ao prefeito Mário Alexandre, que tem um olhar especial para o servidor”, disse.

Trata-se de uma categoria com papel estratégico na ampliação do acesso da população aos serviços de informação e saúde no município. Desde o início da pandemia, o trabalho desenvolvido pelos profissionais foi fundamental para conter o avanço da Covid-19, com visitas domiciliares, busca por sintomáticos respiratórios, além de ações educativas periódicas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Baixando o nível, Bolsonaro xinga ministro Barroso de “F.D.P.” e depois apaga vídeo

Previous article

Pastor Silas Malafaia prega intervenção das Forças Armadas no STF

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *