A RegiãoDestaques

Quem é bom de garfo não perde o Festival Raízes de Porto Seguro

0

No aniversário de Porto Seguro, nesta quarta (30), uma variedade de comidas oriundas do mar vai marcar o início do Festival Raízes de Porto Seguro, que segue até o dia 17 de julho. Restaurantes da cidade vão oferecer um cardápio especial para moradores e turistas. Quem é bom de garfo, não pode perder.

Segundo a prefeitura, o evento terá formato híbrido, nos restaurantes e por delivery, conforme disponibilidade de cada estabelecimento. Mais de 90 pratos inscritos entre Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva. Uma homenagem é para as heranças da culinária indígena e incentivando uma junção entre a gastronomia tradicional e contemporânea.

Com o tema raízes, os restaurantes e bares refletiram a atividade da pesca através de belas moquecas mistas e outros pratos, como peixe assado inteiro e/ou em folhas, numa releitura do peixe na patyoba da culinária Pataxó. Além disso, o Festival terá mandioca e banana da terra em pratos variados.

O público pode acompanhar o Festival Raízes de Porto Seguro no Instagram (AQUI) e no site oficial do evento (AQUI). E tem programação online no YouTube (AQUI), com a participação de chefs locais com releituras de pratos da culinária indígena. Bom apetite!

Com informações do Jornal do Sol

Compartilhe no WhatsApp

Datena pode disputar 2022 no ex-PSL de Bolsonaro, partido de vários escânadalos

Previous article

Após denúncias, ministro da Saúde vai suspender contrato da Covaxin

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *