A RegiãoDestaques

Que viagem para baianos e turistas a nova Estrada do Chocolate

0

Em breve, a população do Sul baiano e turistas vão fazer o que pode se chamar de uma viagem deliciosa, percorrendo a Estrada do Chocolate, que liga Ilhéus a Uruçuca, na Costa do Cacau. A partir de outubro, ela será reativada pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), ganhando nova sinalização turística e melhorias na pista.

Tudo para moradores e visitantes encontrarem belas praias, cultura, patrimônio histórico e uma atração rural diferente. O roteiro inclui passeios por antigas fazendas de cacau, em meio à Mata Atlântica, numa viagem ao passado para conhecer a história dos coronéis e suas fortunas, o plantio do cacau, hábitos familiares, o auge, a crise e a chegada das fábricas de chocolate na região, que poderão ser visitadas.

Um grupo de trabalho liderado pelo secretário Maurício Bacelar esteve nas fazendas Provisão (cenário da novela global Renascer) e Capela Velha, que estão em fase adiantada na oferta de passeios. Também discutiu com empresários as medidas de segurança sanitária para recepcionar os turistas.

“É um destino especial que desperta o interesse de brasileiros e estrangeiros. Conversamos com o trade para otimizar as ações da retomada, seguindo protocolos de biossegurança. Vamos realizar intervenções para facilitar o acesso às fazendas, no entorno da Estrada do Chocolate. A Costa do Cacau vai voltar mais atrativa e com melhor infraestrutura “, afirmou Bacelar.

A equipe esteve no distrito de Banco da Vitória, onde existe um projeto para a criação de uma vila gastronômica, e no Centro de Convenções de Ilhéus. Quando a Covid-19 estiver sob controle, o equipamento, com capacidade para 1,5 mil pessoas, será requalificado e voltará a receber eventos.

Com informações da Setur-BA

Compartilhe no WhatsApp

Prefeito apresenta protocolos e atrações para evento-teste em Salvador

Previous article

Para vencer, o Brasil conta com nove baianos nas Paralimpíadas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.