A RegiãoDestaques

Professores da Uesc só retornam às aulas presenciais após vacinação

0

Depois dos professores da rede estadual de ensino, foi a vez dos professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) decidirem que só retornam às aulas presenciais com toda categoria vacinada contra a Covid-19. A decisão foi tomada em assembleia da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Adusc), no dia 13. Os professores reforçaram que o ensino remoto deverá ser mantido e o retorno deve obedecer os protocolos sanitários da Comissão de Biossegurança da Uesc.

Na assembleia, a categoria aprovou indicativo de greve sanitária, caso o Conselho Superior da Universidade aprove o retorno das aulas presenciais antes da vacinação geral. A decisão foi oficializada à Reitoria, membros do CONSU, diretores de departamentos, membros da Comissão Emergencial de Crise do CONSU e membros do Comitê de Biossegurança da universidade.

“A UESC deve criar as condições para o retorno das aulas presenciais em forma gradual. Por isso, está em elaboração o PRAEP, que deve conter a condicionante de vacinação para os envolvidos nas atividades. O Governo do Estado deve assumir a responsabilidade financeira para esse fim, e não empurrar um retorno forçado, sem condições, como está acontecendo com a rede estadual de educação. Qualquer atitude assim se constitui em um ataque frontal contra a autonomia da universidade e a vida humana”, disse o professor Arturo Samana, presidente da ADUSC.

Segundo Samana, a categoria discutiu o retorno das aulas presenciais com um alto grau de compromisso com a universidade e primando pelo respeito à vida. “Apesar do prejuízo causado pela implementação do ERE, principalmente aos estudantes formandos que ficaram sem as disciplinas práticas para concluir o curso, não se justifica colocar em risco a vida de ninguém”, afirmou.

Com informações da Adusc

Compartilhe no WhatsApp

Terrivelmente contra Mendonça no STF a carta de juízes, promotores e defensores

Previous article

Bolsonaro vetará o Fundo Eleitoral, mesmo com filhos votando a favor?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *