DestaquesGeral

Procon vai multar Extra em 10 milhões por vender bandeja de carne vazia

0

O Procon disse nesta terça-feira (19) que irá multar a rede de supermercado Extra por discriminação e método vexatório de cobrança. A medida será aplicada após uma cliente do Extra do Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo, denunciar nas redes sociais que o mercado entrega bandejas vazias de carne até que o valor do produto seja pago no caixa.

Órgão de defesa do consumidor considera a prática discriminatória. Multa dependerá se prática foi adotada por toda a rede, ou foi decisão do gerente da unidade. Em nota, Extra afirma que já caso foi isolado e ordenou sua descontinuação.

O caso, denunciado ontem a partir de uma publicação nas redes sociais, aconteceu em uma unidade no bairro Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo. Segundo Fabiana Ivo, o mercado estaria vendendo as bandejas vazias, disponibilizando o produto somente após o pagamento. “Isso é uma afronta a toda a população das quebradas, duvido que o mesmo acontece no Extra do Morumbi”, concluiu.

Se for comprovado que o procedimento foi adotado somente por unidades em bairros específicos, a multa será aplicada a partir do faturamento global da rede. Caso tenha sido uma determinação local do gerente, a multa terá como base o faturamento da loja.

Em nota, o grupo Extra declarou que a prática “não faz parte de sua política de atendimento” e que “se trata de uma falha de procedimento”. Por fim, ressaltou que a rede “tomou providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada”.

Compartilhe no WhatsApp

Assembleia Legislativa aprova receita de R$ 50,7 bilhões para Bahia

Previous article

Desemprego alto será desafio para governo em 2022, indica FGV

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *