Mais uma boa notícia para os brasileiros: os governadores do Consórcio Nordeste anunciaram, nesta terça (20), que 1,1 milhão de doses da vacina Sputnik V chegará ao Brasil no dia 28 de julho, pelo Aeroporto de Recife. São 1,6 milhão prontas para importação.
O imunizante tem autorização da Anvisa para uso em condições controladas. Amanhã, o Consórcio fará uma reunião com o Fundo Soberano Russo para fechar o cronograma de chegada das doses.
Em documento encaminhado ao Ministério da Saúde, os governadores ainda rebatem a declaração do ministro Marcelo Queiroga de que o Brasil não precisa de novas doses da Sputnik ou Covaxin. Os gestores lembram que, apenas 34 milhões de pessoas, que corresponde a 15,98% da população, estão vacinadas com as duas doses da vacina contra a Covid.
Os estados do Nordeste têm um contrato assinado com o laboratório para compra de 37 milhões de doses da Sputnik V. Os governadores também cobram uma posição de Queiroga sobre a vacina Sputnik, que foi retirada do PNI (Plano Nacional de Imunização). Segundo ofício, a vacina é “extremamente necessária para a ampliação da vacinação em nosso país”.
Com informações do G1
Compartilhe no WhatsApp
Comments