A RegiãoDestaques

Prefeitura de Itabuna realiza reparos em escolas municipais de toda cidade

0

A Prefeitura de Itabuna, por intermédio do Setor de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação, está promovendo reparos emergenciais em 12 escolas da Rede Municipal de Ensino, visando proporcionar maior comodidade e segurança aos alunos, professores e funcionários.

De acordo com a Prefeitura, dentre as unidades escolares contempladas está o anexo do Grupo Escolar Maria Creuza Pereira da Silva, localizado no Urbis IV, que precisou interromper as aulas devido às obras no telhado. Segundo o diretor de Infraestrutura da Secretaria da Educação, o arquiteto e urbanista Marcelo Andrade, outras 11 escolas estão passando por intervenções, embora sem a necessidade de suspensão das atividades. No entanto, essas escolas serão submetidas a intervenções mais extensas.

Um exemplo é a Escola Municipal Tereza Cristina Ribeiro Estrela, situada no Parque Boa Vista, que nos próximos 60 dias receberá reparos na parte elétrica e no telhado. Outra escola, a Escola Municipal Genival Correia de Almeida, também no Parque Boa Vista, passará por intervenções nos banheiros, na rede hidráulica e será ampliada com a construção de mais duas salas de aula.

AInda de acordo com a Prefeitura, em outras escolas, como a Escola Ana Francisca Messias, em Ferradas, serão realizadas atividades de roçagem das áreas internas e instalação de grades, enquanto na Escola Iolanda Pires, no Sítio V da Fundação Marimbeta, em Nova Ferradas, estão previstas a construção de rampas e de um muro de contenção. As melhorias também se estendem à Escola Rainha dos Anjos, no Nova Califórnia, IMEAN, no Alto Maron, Amélio Cordier, no Santa Inês, Leonor Pacheco, no Maria Matos, e Everaldo Cardoso, no Sarinha. Os reparos abrangem redes hidráulicas e telhados, pintura, contrapiso e a instalação de ventiladores em duas escolas de campo.

com informações da Prefeitura

 

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus intensifica esforços contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

Previous article

Prefeitura de Ilhéus atua contra alagamentos no Jóia do Atlântico

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *