A RegiãoDestaques

Ilhéus intensifica esforços contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

0

As atividades de combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil já estão em pleno andamento em Ilhéus, mobilizando diversos setores da sociedade. Desde a última quinta-feira (11), as palestras iniciaram-se na Escola Themístocles Andrade, no bairro Teotônio Vilela, marcando o início de uma série de ações que se estenderão até o dia 11 de maio em diversas escolas do município. O principal objetivo dessas iniciativas é sensibilizar a população sobre essa problemática alarmante que afeta crianças e adolescentes.

Segundo a Prefeitura, de 12 a 15 de maio, uma série de eventos será realizada nos seis CRAS do município, incluindo pit stops, adesivação e distribuição de panfletos. Essas atividades visam alcançar diferentes comunidades e aumentar a conscientização sobre a importância de proteger os jovens contra o abuso e à exploração sexual. Além disso, no dia 16, está programado o Fórum de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, aberto ao público, e para encerrar as ações, no dia 17, uma grande caminhada está prevista para percorrer o centro de Ilhéus.

Edlena Vaz, gestora da média complexidade, destaca a necessidade de estender a abordagem da temática ao longo do tempo, para que toda a população se conscientize sobre a importância da campanha. “Precisamos promover discussões e conversas sobre esse tema delicado. O abuso e exploração sexual infantil são realidades que precisam ser combatidas com urgência”, afirma. Embora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes seja celebrado em 18 de maio, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, antecipou as atividades este ano, contando com diversas parcerias institucionais.

com informações da Prefeitura

 

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna atualiza dados da Covid-19 com pontos positivos

Previous article

Prefeitura de Itabuna realiza reparos em escolas municipais de toda cidade

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *