A RegiãoDestaques

Prefeitura de Itabuna lança programa de auxílio para desempregados

0

A partir desta quarta (21), quem está desempregado em Itabuna terá apoio da Prefeitura. A Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda apresentará a empresários, convidados e técnicos do Sebrae, o Programa de Apoio ao Trabalhador e às Empresas – Proate.

Segundo o secretário Ricardo Xavier, o programa será lançado às 11h, no Centro Administrativo Firmino Alves, pelo prefeito Augusto Castro, compondo as ações do aniversário da cidade.

Xavier explica que o Proate funcionará como um banco municipal gratuito de cadastro de emprego com o apoio das empresas que tenham vaga disponível. “Caso um empresário necessite determinada mão de obra qualificada, e não conste no banco de dados, será aberta uma seleção do candidato que melhor se adeque ao perfil exigido”, diz.

De acordo com programa, esse candidato cadastrado passará por um curso gratuito de qualificação de mão de obra promovido pelo Sebrae, parceiro da Prefeitura. “A qualificação é importante tanto para o trabalhador que ganha experiência e habilidade na produção e na prática de determinada atividade, quanto para o empresário que terá um funcionário à altura daquilo que seu empreendimento necessita”, afirma.

Ricardo Xavier lembrou que uma das preocupações do prefeito é a busca de novas oportunidades para a geração de emprego e renda e uma melhor qualidade de vida da população.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Facebook suspende conta de Eduardo Bolsonaro por frases atribuídas a Hitler

Previous article

Ei, a Prefeitura de Ilhéus quer lhe ouvir na consulta pública

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *