A RegiãoDestaquesPolítica

Prefeito e membros da Codeba discutem demandas do Porto de Ilhéus

0

Demandas do Porto de Ilhéus foi pauta de uma reunião realizada, na terça (9), entre o prefeito Mário Alexandre (PSD) e o diretor-presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), vice-almirante Carlos Autran. Na ocasião, foi apresentado o novo gerente do terminal portuário da cidade, Francisco Pires.

O encontro debateu a melhoria da infraestrutura, com possibilidade de criação de um terminal de embarque de passageiros e revitalização do antigo porto, onde se pretende construir um centro gastronômico e cultural. A proposta visa recuperar a área em questão e movimentar a Baía do Pontal, através do turismo náutico.

“Esse diálogo permanente com a Codeba é fundamental para que possamos planejar as ações e continuar promovendo o desenvolvimento de Ilhéus e de toda a região. Apresentamos diversas solicitações e estamos buscando os meios necessários para solucionar as dificuldades existentes”, destacou Mário Alexandre.

TEMPORADA DE CRUZEIROS

A temporada de cruzeiros marítimos também foi um dos assuntos abordados. As reuniões para alinhar as operações no município devem ser realizadas nos próximos meses. Conforme a Codeba, com a ampliação do calado do Porto de Ilhéus houve aumento da movimentação de produtos.

Em 2021, 32 navios de cargas transportaram um total de 465.590 toneladas, quebrando o recorde de movimentação entre os anos de 2016 e 2021. Com relação à situação dos bairros São Domingos e São Miguel, a Codeba ressaltou que o estudo encontra-se em estágio avançado. A partir do diagnóstico, será possível traçar estratégias para realizar investimentos em infraestrutura.

Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Ederjúnior; o assessor técnico especial, Vinícius Briglia; e do diretor de Desenvolvimento Econômico, Paulo Moreira.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Artistas gravam vídeo com leitura da carta em defesa da democracia

Previous article

Quase metade dos brasileiros faz “bico” para completar renda

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *