A RegiãoDestaques

Prefeito de Itacaré visita cooperativa de catadores em Itapetinga

0

Para obter informações sobre o funcionamento de uma cooperativa de catadores, o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio (PT) visitou a Cooperativa de Catadores Itairó, em Itapetinga.

“O momento é de compartilhar as experiências e com o Programa Lixão Nunca Mais, que está sendo implantado no município. É preciso oferecer aos catadores uma alternativa digna de sobrevivência, além de oportunidades de geração de emprego e renda para essas famílias”, disse Anízio.

Acompanharam o prefeito os secretários municipais de Meio Ambiente, Marcos Luedy, e de Administração, Marcos Vinicius, além do supervisor rural Adenilson Campos. A comitiva foi recebida pelo consultor especialista em Resíduos Sólidos, André Dantas e pela presidente da Cooperativa Marilene Correia.

“A Coleta Seletiva já foi iniciada nos prédios públicos do município e em agosto avançaremos para outros segmentos, principalmente o comércio, mas tudo de forma gradual e participativa ” afirmou Marcos Luedy.

Segundo o consultor André Dantas, a Cooperativa está à disposição de Itacaré para prestar esclarecimentos. “Estamos dispostos a receber uma comitiva de catadores de Itacaré para orientar sobre o processo seletivo da reciclagem ”, completou Marilene Correia.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Nova baixa nas Forças Armadas: uso indevido de R$ 4,1 milhões no combate a Covid

Previous article

Clima esquenta entre governador Rui Costa e APLB por volta às aulas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *