A RegiãoDestaques

Prefeito de Ilhéus destaca importância da Policlínica e parceria com governo Rui

0

Na última sexta (23), em Itaberaba, o governador Rui Costa anunciou a construção de uma Policlínica Regional em Ilhéus. Nesta segunda (26), em matéria do site da Prefeitura, o prefeito Mário Alexandre (PSD) celebrou e destacou a importância da ampliação da assistência no interior do estado.

“Esse equipamento consolida a parceria com o Governo do Estado e faz com que a qualidade da saúde pública avance de uma forma jamais vista. Agradeço a atenção, o apoio e carinho que o governador Rui tem com a população de Ilhéus e da nossa região, investindo em áreas fundamentais para a saúde e bem-estar do nosso povo”, afirma.

Segundo o governador, o equipamento vai atender aproximadamente 400 mil habitantes das cidades que integram a região sul da Bahia, oferecendo acesso ambulatorial e especialidades diversas, em articulação com o setor de Atenção Básica e assistência hospitalar.

ESPECIALIDADES

Angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia, urologia, podendo ampliar ou substituir por outras especialidades a qualquer momento. Pode mudar de acordo com a realidade da região.

EXAMES

Ressonância Magnética (com e sem contraste), Tomografia (com e sem contraste), Mamografia, Ultrassonografia com doppler, Ecocardiografia, Ergometria, Mapa, Holter, Eletroencefalograma, Eletromiografia, Raio-X de 500Am, Eletrocardiograma, Endoscopia, Colonoscopia, Nasolaringoscopia, Colposcopia, entre outros, ligados às especialidades de oftalmologia. A oferta de exames depende do perfil de atendimento da Policlínica.

MAIS PROCEDIMENTOS

Biópsias de mama, tireoide, próstata, dérmica, gastroenteral, entre outras. Estão inclusos também os procedimentos de vasectomia, cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, a depender do perfil de atendimento da Policlínica.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

PRTB sinaliza apoio à candidatura de João Leão para governador

Previous article

Após medalha de Rayssa, deputado pede legalização do trabalho infantil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *