A RegiãoDestaques

Prefeito Augusto Castro consegue recursos para Itabuna

0

Após viagem à Brasília, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), afirmou ter conseguido R$ 18 milhões em emendas parlamentares, especialmente do senador Otto Alencar e do deputado federal Paulo Magalhães, ambos do PSD.

Os recursos serão para obras de urbanização, ampliação e reforma de unidades de saúde. Além disso, informou que assegurou investimentos para a educação, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), área da alta complexidade da saúde e custeio para o setor.

Segundo Castro, sua comitiva foi recebida pela ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Flávia Arruda, e pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes Pontes.

O prefeito disse ter conseguido o compromisso da ministra para encaminhar as demandas e acompanhar as solicitações em outros ministérios. O presidente do FNDE assegurou a construção de novas escolas e creches; mobiliários novos; livros didáticos e ônibus escolares, além de outros investimentos na educação.

POLÍTICA RUIM

É preciso que a política econômica do governo federal não coloque risco a viabilidade desses recursos. Isso porque o ministro da Economia, Paulo Guedes, quer sempre priorizar o pagamento da dívida pública, dando dinheiro público para bancos privados.

As dificuldades dos municípios tem relação direta com o forte contingenciamento do Orçamento federal e do congelamento, por 20 anos, de novos investimentos em educação e saúde.

Que os recursos, de fato, cheguem. Mas, é fundamental mudar a triste realidade de Itabuna e grande maioria dos municípios: dependem, cada vez mais, de repasses da União para se desenvolver.

A Redação, com informações da Prefeitura Municipal

imagem: Prefeitura de Itabuna

Compartilhe no WhatsApp

Filiação de Charliane ao PCdoB move tabuleiro político em Itabuna

Previous article

Obras do governo impactam desenvolvimento da região sul

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *