A RegiãoDestaques

Prazo cadastral do Auxílio Emergencial Itabuna vai até dia 30 de junho

0

Famílias Itabunenses que precisam de apoio financeiro da Prefeitura precisam ter atenção com o prazo final para o cadastramento no “Auxílio Emergencial Itabuna”. Vai até o próximo dia 30. O alerta é da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza.

Segundo a secretária Andrea Castro, as pessoas em situação de vulnerabilidade social e em extrema pobreza não podem perde o benefício. Para atender cerca de 3.500 famílias, a administração do prefeito Augusto Castro (PSD) começou o cadastramento em março.

“O objetivo é contribuir para a melhoria das condições nutricionais e da qualidade de vidas das famílias, especialmente nesse momento pandêmico.
Alguns beneficiários do Auxilio já receberam duas parcelas, outros receberam a primeira e já estão aptos receber a segunda parcela. Agora, iniciaremos o último lote de cadastramento para atender aqueles que, por algum motivo, ainda não receberam o auxílio”, disse a secretária Andrea Castro.

A gestora lembra que tem direito a receber o benefício a família com renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa. O valor de R$ 100,00 é pago em até três parcelas e o crédito é feito na conta do beneficiário fornecida no ato de cadastramento.

Os documentos necessários para o cadastro são: RG, CPF, Número do NIS, comprovante de residência e cartão bancário. O agendamento pode ser feito pelo número (73) 99992-0551, que é da secretaria.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Internautas se irritam com fala de Ivete sobre as 500 mil mortes por Covid

Previous article

DesMOROnou: revolta de professores cancela participação de Sergio Moro em evento

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *