A RegiãoDestaquesEconomia

Porto Seguro e Salvador estão nas nuvens com voo inaugural da ITA

0

Entre as oitos cidades brasileiras, que receberão os voos inaugurais da ITA Transportes Aéreos, estão duas baianas: Porto Seguro e Salvador. A companhia é do Grupo Itapemirim e inicia suas operações no dia 1º de julho. O voo vem de Guarulhos (SP) para a capital, fazendo escala na cidade do Sul. Literalmente, os dois municípios estão nas nuvens.

Durante reunião virtual, a representante da ITA, Patrícia Gomes conversou com o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, sobre o voo inaugural, projetos da empresa para o Estado e parceria na divulgação dos destinos baianos.

Bacelar lembrou que o governo concede incentivos fiscais, com redução do ICMS para o querosene de aviação, para estimular o crescimento de voos para a Bahia. “Como contrapartida poderíamos planejar voos regionais para destinos como Paulo Afonso, Valença, Teixeira de Freitas e Bom Jesus da Lapa, fazendo reuniões com prefeitos para conscientizar sobre a importância disto no turismo e na economia da região como forma de estabelecer parcerias”, sugeriu.

COLETIVA E NOVOS DESTINOS

Segundo Patrícia, um porta-voz da empresa concederá entrevista coletiva no aeroporto. “Será uma cerimônia rápida, de cerca de meia-hora, porque a mesma aeronave retorna para São Paulo pouco tempo depois, mas podemos pensar em ações pontuais ao longo do mês em outros voos”, disse ela.

No futuro, novos destinos deverão ser interligados às duas cidades pela ITA, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. As passagens estão à venda no site www.voeita.com.br (AQUI) e em agências de viagens, com tarifas especiais de lançamento. As aeronaves são do modelo Airbus A320. O Grupo atua há 67 anos no mercado de transporte, sobretudo no rodoviário, com a Viação Itapemirim. Também investe nos segmentos ferroviário e de transporte urbano.

Com informações da Secretaria de Turismo

Compartilhe no WhatsApp

Contra fatos, há argumentos: na política, Lula já venceu 14 de 17 processos

Previous article

Após investigações e derrubar muita madeira, Salles cai; políticos baianos avaliam

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *