Casa nova para fazer a luta de sempre: ajudar mulheres vítimas de violência. Nesta quinta (26), às 10h, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), entrega a nova sede do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM).
Fica na Avenida Garcia, 630, no Centro, e oferece um espaço maior e mais acolhedor para assistir as vítimas de violência doméstica do município, atendendo a uma necessidade e pedido antigo da população.
O CRAM faz parte da Rede de Atendimento à Mulher vítima de violência, reunindo ações e serviços das áreas de assistência psicossocial e jurídica. Neste ano, o atendimento passou de 93 casos, em março, para 121 mulheres assistidas.
CURSOS E CAPACITAÇÃO
“É um momento muito especial para o nosso município. Uma luta que enfrentamos para garantir que essas mulheres possam receber o atendimento necessário e sejam empoderadas e capacitadas. Queremos não só entregar um espaço físico, mas possibilitar que essas vidas sejam restauradas”, pontou a secretária Andrea Castro, lembrando que as mulheres terão ainda cursos de capacitação profissional e defesa pessoal.
No CRAM, uma equipe multidisciplinar recebe as vítimas e faz todo o encaminhamento necessário para mulher violentada e assistindo a família. Assim, a na nova sede tem brinquedoteca para as crianças dessas mulheres.
Com informação da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments