DestaquesMovimentos

Plenária dos bancários decide suspender paralisação

0

Em plenária virtual, realizada nesta segunda (7), bancários da Bahia e de Sergipe decidiram suspender a greve marcada para esta terça (8). O encontro foi dirigido pela Federação da Bahia e Sergipe (Feeb) e pelo Sindicato dos Bancários da Bahia.

Segundo as entidades, a forte pressão da categoria nas últimas semanas ajudou a agendar uma reunião com o governo federal para discutir a entrada dos trabalhadores no PNI (Plano Nacional de Imunização). As entidades devem realizar atos em frente às prefeituras municipais para pedir vacinação.

A reunião com o governo será com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, no dia 15 de junho, com a presença da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e também da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

O presidente da Feeb, Hermelino Neto, e o presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos ressaltaram a importância de todo o movimento realizado, como a carreata que aconteceu no último sábado (5), na Bahia e em Sergipe.

Segundo os dirigentes, bancários, vigilantes e prestadores de serviço não pararam durante a pandemia, prestando serviços considerados essenciais, como o pagamento do auxílio emergencial, enfrentando aglomerações. “Imunizar a categoria neste momento garante a vida de milhares de trabalhadores, assim como a segurança dos clientes que transitam nas agências”, disse Vasconcelos.

Com informações do Sindicato dos Bancários

Compartilhe no WhatsApp

Pé na estrada: Prefeitura e lideranças debatem situação de estradas em Ilhéus

Previous article

Após pressão das centrais, governo estende auxílio até setembro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *