A RegiãoDestaques

Pé na estrada: Prefeitura e lideranças debatem situação de estradas em Ilhéus

0

Para projetar melhor as melhorias nas estradas vicinais da zona rural de Ilhéus, Prefeitura fez algo essencial em uma gestão pública: ouvir a população. Na tarde de segunda (7), os secretários João Aquino (Serviços Urbanos) e Gabriel Bittencourt (Mobilidade e Ordem Pública) se reuniram com lideranças rurais.

No encontro, o poder público tratou da situação do transporte público e as condições das estradas vicinais na região sul de Ilhéus com as lideranças Maria Ivonete Silva Amaral Souza, Rosevaldo de Jesus Carvalho, Bonisson Amaral Souza e Elnogalitom Magalhães de Carvalho Hernaski.

Os líderes solicitaram melhoria da estrada que liga a Sede do Distrito de Olivença ao Povoado de Sapucaieira e a recuperação das pontes de Ioiô e de Benedito. Além disso, pediram o retorno dos horários regulares dos ônibus que fazem as linhas até o Povoado de Sapucaeira e de Santana.

João Aquino, titular da Secsurb disse que uma nova reunião foi agendada para a próxima sexta(11), quando será informada a data de início da recuperação das estradas. O secretário Bittencourt entrou em contato com a empresa São Miguel, quando ficou estabelecido que a partir desta quarta (9), os ônibus retornarão aos horários solicitados.

Outro ponto positivo da reunião foi a liberação do trânsito na BA-001, que estava interditado pela comunidade indígena na altura do aeroporto Jorge Amado.

Com informações e fotos da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Dia Dez em Itabuna tem ato em respeito aos 480 mil mortos pela Covid

Previous article

Plenária dos bancários decide suspender paralisação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *