A RegiãoDestaquesEconomia

Plantando um futuro melhor, Prefeitura orienta agricultores de Itabuna

0

O fortalecimento da agricultura familiar em Itabuna tem recebido apoio importante da Prefeitura. Mais de 600 pequenos agricultores recadastrados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente terão orientação técnica. A gestão municipal mostra que se planta um futuro melhor no presente.

Técnicos visitam as áreas onde eles trabalham para coletar informações e atualizar o banco de dados. Segundo a secretaria, o objetivo é identificar a produção de cada agricultor, incentivar a diversificação agropecuária, garantir o apoio técnico às famílias e ainda, estimular a permanência dessas famílias no campo.

“É importante para o município conhecer a quantidade, qualidade e o que cada um dos agricultores produzem. Com a orientação correta da assistência técnica, eles poderão, além de diversificar e aumentar a produção, garantir melhor fonte de renda familiar. O consumidor também será beneficiado com produtos de melhor qualidade, disse o secretário Moacir Smith Lima.

De acordo com o gerente de Agricultura, Associativismo e Cooperativismo da Secretaria, Miranildo Araújo Góes, muitos agricultores trabalham sozinhos e, como não têm orientação, deixam de ter produção e renda maior e melhor. “Com o recadastramento, eles são incluídos em programas sociais que o município oferece, em parceria com os governos federal e estadual. E, quando há disponibilidade, são inseridos em programas de distribuição de sementes”, destacou.

Com informação e foto da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Brincou de “esconde-esconde”, se deu mal: festa clandestina é encerrada em Ilhéus

Previous article

A primeira vez, ninguém esquece. Não é, Atlético de Alagoinhas?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *