Graças a percepção e sagacidade de um agente policial, uma mulher foi salva das agressões do marido em Andradina, interior de São Paulo. No último dia 25, uma senhora de 54 anos ligou 190 e pediu algo absurdo: uma pizza.
O policial que atendeu percebeu que era, na verdade, um pedido de socorro. Valeu também a inteligência da vítima, que fingiu ter contatado uma pizzaria para o marido não perceber que ela estava ligando para a polícia.
Prontamente, o agente pediu que uma equipe se dirigisse à casa da mulher. No local, as suspeitas foram confirmadas. Segundo relatos, o marido, de 57 anos, estava em frente à casa quando a viatura se aproximou. Ao perceber, fugiu e ainda não foi localizado.
Em depoimento, a senhora contou que o marido passou mais de 20 anos na cadeia e que fazia constantes ameaças de morte a ela e a seus filhos, além de agredi-la fisicamente.
Usar sinais ou expressões sem sentido tem sido um dos grandes instrumentos usados por mulheres para fugirem da violência doméstica. É importante massificar atitudes como essa para salvador muitas vidas.
Com informações do Yahoo! Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Comments