DestaquesGeral

Petrobras reinaugura sua universidade na Bahia

0

Depois de fechado pelo governo Bolsonaro e pela antiga diretoria da Petrobras, o prédio Torre Pituba, em Salvador, foi reaberto e vai abrigar a Universidade Petrobras (UP), centro de formação e qualificação para empregados da companhia. A reinauguração aconteceu nesta terça (26)

O evento contou com a presença do presidente da empresa, Jean Paul Prates, e de dirigentes; do gerente geral da Universidade Petrobras, Antônio Felipe Flutt; da secretária de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro; do consultor de negócios do SENAI-CIMATEC, Miguel Andrade Filho; além de empregados, alunos, representantes da comunidade científica, da comunidade acadêmica e do poder público.

“Queremos também que a UP volte a ser um centro de referência em ensino, aprendizagem e gestão do conhecimento não só para a Petrobras, mas para a indústria de energia no país. A entidade educacional vem num momento importante de retomada das contratações por concursos públicos”, celebrou Jean Paul Prates,

NOVA ESTRUTURA

A Universidade Petrobras vai ocupar dois andares do Torre Pituba, com 131 alunos previstos para o curso de Engenharia de Petróleo, que terá duração de 11 meses. Tem ainda os 238 alunos nos cursos de nível técnico, que já estão em aulas com parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-CIMATEC).

Segundo a empresa, cerca de mil técnicos recém-contratados da Petrobras começaram o programa de formação para estarem aptos a iniciar efetivamente em suas atividades dentro da companhia. A ação faz parte de uma investida nacional da companhia, que terá formações para equipes, também, no Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

com informações da Agência Petrobras de Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Absurdo BC culpar emprego e reajuste salarial por potencializar inflação

Previous article

Estudantes já podem saber se foram contemplados no Pé-de-Meia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *