DestaquesPolítica

Pessoa que atacou ato de Lula já foi condenada por roubo e estelionato

0

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o agropecuarista bolsonarista Rodrigo Luiz Pereira tem condenações na Justiça pelos crimes de roubo e estelionato. Ele foi detido pela Polícia Militar em Uberlândia (MG), no último dia 15, por suspeita de comandar um ataque contra um ato político do ex-presidente Lula (PT). Usando um drone, despejou uma substância líquida ainda não identificada sobre o público.

Em 2005, Rodrigo Luiz teria sido condenado pela Justiça de Goiás por ter cometido um roubo. Já em 2020, o Judiciário mineiro o condenou por um crime de estelionato ocorrido em 2015, quando ele e outras cinco pessoas foram acusados de terem feito uma falsa denunciação de crime em relação a um suposto desvio de carga transportada por um caminhão.

O ATAQUE

No episódio, a PM deteve três homens e Rodrigo Luiz passou a ser apontado como o coordenador do ataque. O público do ato afirmou que, pelo cheiro do líquido jogado do alto, supunha ser fezes e urina, mas na delegacia os envolvidos afirmaram ser um veneno utilizado na pecuária para combater insetos, o Target.

Como o crime envolveu um drone e por consequência o uso do espaço aéreo brasileiro sem autorização, o Ministério Público Federal (MPF) foi quem ficou encarregado de dar sequência nas investigações e poderá pedir auxílio à Polícia Federal (PF) e à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), responsável por regulamentar o uso desses aparelhos no país.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Cuidado com a gula, pois a Vila Junina de Ilhéus é tentadora

Previous article

Baiano “Luva de Pedreiro” fatura milhões, mas se chateia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *