A RegiãoDestaques

Pega a visão, Itabuna; tem medidas mais duras da Prefeitura contra a Covid

0

Preocupação com o agravamento da pandemia e a vacinação ainda lenta, fez a Prefeitura Prefeitura de Itabuna estabeleceu medidas restritivas mais duras neste período que antecede as festas de São João. O momento é crítico e o Peleja mostrou a situação dos hospitais do município (LEIA AQUI), com altas taxas de ocupação dos leitos de UTI para a Covid-19.

As medidas foram publicadas nesta quarta, em um novo Decreto Municipal (nº 14.473). Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier, o município “vem mantendo compromisso com a recuperação da economia, mas não pode desprezar os números crescentes de contaminação e as taxas de ocupação dos leitos de UTI.”

De acordo com a secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, o novo decreto é resultado de um consenso para que novas medidas restritivas sejam cumpridas, sem que o comércio sofra um impacto significativo. “Há duas semanas consecutivas registramos altas taxas de ocupação dos leitos UTI e clínicos de Covid-19 sem perspectiva de redução. Além disso, estamos com 19 pacientes na lista de espera da Central de Regulação aguardando um leito em hospital”, enfatizou.

AS MEDIDAS

>> prorrogada até o dia 28 a restrição de locomoção noturna de pessoas nas vias públicas (das 22h às 5h da manhã). Neste final de semana, a partir das 22 horas de sexta (18), até as 5 horas de segunda (21), haverá apenas o funcionamento das atividades e serviços essenciais.

>> No final de semana seguinte, entre às 22h de sexta (25) e às 5h de segunda (28), permitido apenas o funcionamento das atividades e serviços essenciais.

>> Nos dois finais de semana, está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, inclusive por delivery.

>> Bares, restaurantes e similares podem funcionar por delivery de alimentos e bebidas não alcoólicas, até a meia-noite, no período entre às 22h do dia 18 até as 5h do dia 21, e de 22h às 5h de 28 de junho.

SERVIÇOS ESSENCIAIS

– atividades relacionadas à saúde;
– comercialização de gêneros alimentícios;
– feiras livres;
– segurança e enfrentamento da pandemia;
– transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, obras em hospitais e construção de unidades de saúde;
– atividades de urgência e emergência, em todo o município.

>> no decorrer da semana, as atividades ocorrerão normalmente, desde que sejam cumpridos os protocolos de saúde e segurança.

PERMITIDO E PROIBIDO

>> entre os dias 16 e 18, e entre 21 e 25 de junho:

– Atos litúrgicos religiosos até as 21h30;
– Academias e Centros de Treinamento até às 21h30;
– Bares, restaurantes e similares até às 21h30;
– Transporte Coletivo Municipal até às 22h;
– Proibidas atividades e eventos (públicos ou particulares) que causem aglomeração, bem como as atividades físicas coletivas que promovam contato físico;
– Permitida a realização de eventos científicos ou profissionais, com ocupação de até 50% da capacidade do local, limitado a 100 pessoas;
– Liberado o funcionamento do cinema, com capacidade de 50% e cumprimento de todas as medidas estabelecidas no protocolo de segurança;
– Proibida a realização de festas, shows e similares.

Com informações do Políticos do Sul da Bahia

 

Compartilhe no WhatsApp

Na CPI, ex-governador diz ter ‘fato gravíssimo’ mas só revela em segredo de justiça

Previous article

No duelo de leões, Vitória empata com Remo e segue sem vencer

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *