A RegiãoDestaquesPolítica

PCdoB destaca importância do apoio a Augusto Castro nas eleições

0
Jorge Barbosa, presidente do PCdoB em Itabuna

Formada pelos partidos PT, PCdoB e PV, a Frente Brasil da Esperança em Itabuna deve formalizar o apoio ao prefeito Augusto Castro (PSD) nas próximas eleições de outubro. No último dia 6, o PT debateu o tema para definir sua posição. A discussão foi acirrada por conta da tese do ex-prefeito e ex-deputado federal Geraldo Simões, de ter uma candidatura própria do partido.

Mas, foi aprovado o apoio petista à reeleição de Castro, que compõe a base do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula. Com a decisão do PT, a Federação vai oficializar seu apoio ao atual prefeito, que terá uma militância forte para garantir a primeira reeleição de um prefeito na história de Itabuna. E conta ainda com as avaliações positivas na cidade dos governos de Jerônimo e de Lula.

Com posição da legenda definida, o presidente do PCdoB de Itabuna, Jorge Barbosa, afirmou ao Peleja que o apoio a Augusto Castro é fundamental nesse momento. “A realidade política do Brasil ainda é de muito acirramento entre o campo democrático que apoia o governo Lula e a extrema direita, capitaneada por bolsonaristas antidemocráticos. Não podemos abrir mão da frente ampla, pois essas eleições municipais são fundamentais para impedir o crescimento desse campo que, em 4 anos, destruiu o Brasil e políticas públicas importantes para o povo”, destacou.

Em Itabuna, Jorge Barbosa reforça essa linha nacional. “Temos defendido a necessidade de impedir que esse grupo ganhe as eleições no País e em municípios com influência regional. A vitória do nosso campo só será possível com uma grande frente ampla em torno da reeleição de Augusto Castro, importante político das bases de Jerônimo e Lula”, enfatizou.

Vereadora Wilmaci e dirigentes do PCdoB (e da Frente) em uma reunião com Augusto Castro

com informações do PCdoB de Itabuna

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus terá SAC Móvel com atendimento gratuito e vários serviços

Previous article

Lula destaca exportação de carne para a China: R$ 10 bilhões em um ano

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *