A RegiãoDestaquesPolítica

Parando para acertar, prefeito sanciona lei que cria áreas de Zona Azul em Itabuna

0

Alvo de muitas polêmicas em anos anteriores, a nova lei para implantação de áreas de Zona Azul, nas ruas centrais de Itabuna, foi sancionada pelo prefeito Augusto Castro (PSD) nesta quarta (19).

Segundo o gestor, a implantação do sistema é o primeiro passo para o reordenamento do trânsito no município. “Nesse momento de pandemia, com o desemprego em alta, estamos gerando, com esse serviço, novos postos de emprego para nossa gente”, afirmou, informando que será iniciado o processo de licitação para definir a empresa que irá explorar o sistema.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), Carlos Veloso Leahy, “essas áreas trarão um salto qualitativo para o comércio local.”

“FREIO DE ARRUMAÇÃO”

Que seja um “freio de arrumação” para iniciar a modernização do trânsito na cidade. “É importante reordenar as vagas para veículos nas áreas centrais, garantindo mais rotatividade e maior facilidade para se acessar esses locais, onde o comércio é forte”, afirma o presidente do Sindicato dos Comerciários, Joab Alves.

Segundo o dirigente, outras questões precisam ser resolvidas: semáforos com temporizador; boa sinalização das vias e reorganização do trânsito; priorizar os transportes alternativos e valorizar o pedestre. “Que os preços não afastem os motoristas e a empresa prestadora do serviço valorize e dê condições dignas de trabalho aos monitores”, defende.

Com informações do Ipolítica

Compartilhe no WhatsApp

Justiça seja feita: comunidades em Itabuna terão assistência jurídica

Previous article

Ao ser vacinado, ídolo Bobô exalta papel da ciência

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *