DestaquesPolítica

Para Wenceslau, Bahia tem potencial de produção e utilização de gás natural

0

Após a notícia de que União Europeia (UE) definiu o gás natural e a energia nuclear como fontes renováveis, o pré-candidato a deputado federal (PCdoB), Wenceslau Júnior destacou as nossas potencialidades. “Nosso país tem tudo para se tornar a principal potência energética do mundo. O nordeste brasileiro e a Bahia já lideram a produção de energia solar e eólica”, afirmou.

Segundo Wenceslau, com a aprovação da UE, projetos com essas matrizes podem ter acesso a investimentos privados com o objetivo de acelerar a transição energética do bloco. “A Bahia possui um grande potencial de produção e utilização de gás natural. Nesse momento de decisão que será traçado o destino do nosso país. Precisamos analisar bem quem realmente tem compromissos com essas políticas para que possamos materializar esse potencial”, ponderou.

O líder político revelou ainda que seu amigo Celestino Boente, especialista em gás natural da Bahiagás, informou que, com essa decisão europeia, o governo brasileiro poderia encampar essa mesma “bandeira” no país. “Isto seria muito importante para alavancar a participação do gás natural na matriz energética brasileira, atualmente em 12%, contra 23% da média mundial”, explicou.

Compartilhe no WhatsApp

Vídeo nas redes resgata posição de Lula pela liberdade religiosa

Previous article

PEC do Piso da Enfermagem é aprovada em comissão da Câmara

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.