A RegiãoDestaques

Para pular a Covid agora, Prefeitura de Itabuna proíbe fogos e fogueiras

0

A luta para conter a disseminação do coronavírus, e impedir mais casos de Covid-19, fez a Prefeitura de Itabuna, com novo decreto, proibir a comercialização de fogos de artifício, montagem e acendimento de fogueiras em espaços públicos e privados, por tempo indeterminado.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier, as medidas atendem às recomendações das autoridades sanitárias municipais e do Ministério Público estadual.

“O MP-BA expediu recomendação com vigência em todo o estado. A Prefeitura acatou por entender que fogueiras e fogos de artifício contribuem para aglomerações e festas clandestinas, com o consequente aumento da ocupação da rede hospitalar, já sobrecarregada”, disse, lembrando que fogueiras e fogos agravam os problemas respiratórios de parte das pessoas que já têm histórico dessas doenças.

OUTRAS MEDIDAS

O decreto mantém a suspensão dos serviços e atividades considerados não-essenciais entre as 22h de sexta (25) e às 5 horas de segunda (28). A comercialização de bebidas alcoólicas não será permitida a partir das 22h desta quarta (23), até as 5h de segunda (28), inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery) ou em depósitos e distribuidoras.

Bares, restaurantes e similares somente poderão funcionar na modalidade de serviço por delivery de alimentos e bebidas não alcoólicas, até 22h de sexta (25), até as 5h de segunda (28). A restrição de locomoção noturna também foi prorrogada, no horário entre às 22h e 5h.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Partidos buscam “terceira via” para 2022, mas precisam combinar com os eleitores

Previous article

Itabuna tem 230 vagas de emprego oferecidas pelo SineBahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *