DestaquesGeral

Para não arranhar imagem, TCU desmente Bolsonaro sobre informações da Covid

0

Para seguir a linha de subestimação da Covid-19, o presidente Bolsonaro voltou a mentir sobre dados da doença. Desta vez, colocando em xeque a imagem do Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo a colunista da Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo, os ministro do órgão ficaram escandalizados com as informações passadas por Bolsonaro aos apoiadores, como faz no “cercadinho” do Palácio do Planalto.

Precisou o TCU desmentir o presidente da República. “O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid, conforme afirmação do presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje”, disse o TCU em nota.

O fato aconteceu na manhã desta segunda (8), quando Bolsonaro falou que estava divulgando a informação sobre o suposto relatório. “Em primeira mão para vocês. Não é meu, é do tal do Tribunal de Contas da União, questionando o número de óbitos no ano passado por Covid. E ali o relatório final, não é conclusivo, mas em torno de 50% por Covid no ano passado não foram por Covid, segundo o Tribunal de Contas da União. Esse relatório saiu há alguns dias, logicamente que a imprensa não vai divulgar, vamos divulgar hoje aqui”, disse.

Mais uma vez, o Palácio do Planalto foi procurado para esclarecer o fato e não respondeu. O que se vê é o presidente usando vários artifícios para convencer o país de que ele tem razão e os outros estão errado. O pior é que faz isso mentindo, distorcendo os fatos e questionando, várias vezes, os números de óbitos pela Covdi-19, sem apresentar evidências. Nesse episódio, o  TCU teve que desmenti-lo sob pena de ter sua imagem arranhada.

Com informações de UOL e O Globo

Compartilhe no WhatsApp

Um Leão ferido na própria Toca: Vitória 0 x 1 Náutico

Previous article

Dia Dez em Itabuna tem ato em respeito aos 480 mil mortos pela Covid

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *