A RegiãoDestaques

Para dar “um tapa no visual” de Itabuna, Prefeitura realiza poda de árvores

0

Mais qualidade de vida, melhorar o visual da cidade e diminuir riscos de acidentes provocados por galhos. É o resultado esperado com a poda de árvores em vários locais de Itabuna, realizada pela Superintendência de Serviços Público da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.

Esse “tapa no visual” já teve serviços realizados nas avenidas Aziz Maron, Mario Padre e Fernando Cordier, ao longo da Beira Rio; Bairro Santo Antônio; praças do Sarinha Alcântara e próximo à Unidade Básica de Saúde Lavignia Magalhães, no Bairro Conceição.

“O trabalho preventivo consiste na eliminação de ramos mortos, danificados ou doentes e, em alguns casos, há a remoção de parte da árvore comprometa a segurança das pessoas e também da rede elétrica. Mas, até agora não houve remoção de árvore onde o serviço já foi executado”, explica o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Souza Lino Filho.

Segundo o diretor de Limpeza Pública, Lázaro Alcântara, outro problema gerado por árvores sem poda é as folhas cairem e sujar as calçadas, dificultando a limpeza das áreas, entupindo bueiros, provocando alagamentos em dias de chuva e comprometendo a fiação elétrica. “A falta de manutenção e o descuido em relação à arborização na cidade, além de gerar acidentes envolvendo veículos, põe a vida de pessoas em risco e pode atrapalhar a iluminação e a sinalização das vias, a circulação de pedestres nas calçadas e ainda deixar a cidade com a aparência de mal cuidada”, justifica.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Jogada para escanteio por Cristiano Ronaldo, Coca-Cola perde R$ 10 bilhões

Previous article

Delegada da PF é afastada após pedir buscas no governo Bolsonaro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *