A RegiãoDestaques

Para cuidar dele como sua casa, Itacaré lança Junho Verde ambiental

0

Junho é o mês dedicado à sensibilização e conscientização ambiental. Por isso, a Prefeitura de Itacaré lança, nesta terça (01/06), o Programa Junho Verde, com atividades e ações voltadas para a preservação do meio ambiente.

Segundo a prefeitura, “o objetivo é conscientizar moradores e turistas sobre a importância da conservação da natureza, patrimônio e beleza que fazem de Itacaré um dos lugares mais visitados do Brasil.”

Às 9h, em uma Live ao vivo, pelo canal do Youtube itacarebahiaoficial, o prefeito Antônio de Anízio (PT) explicará os detalhes do Junho Verde e outros programas ambientais. Participam, ainda, os músicos Marlon Moreira e Miguel Neto, além dos secretários municipais Ed Camargo, Marcos Luedy e Eliane Camargo.

O prefeito falará do programa de coleta seletiva, das novas medidas de proteção ao meio ambiente e também do Projeto Lixão Nunca Mais. E, encaminhará, à Câmara de Vereadores, o projeto de lei instituindo o Junho Verde. Assim, Itacaré será um dos primeiros municípios do Brasil a colocar, no calendário oficial, um mês de ações para a preservação ambiental.

ATIVIDADES

A população terá uma série de atividades: inauguração do Viveiro de Mudas Frutíferas, Ornamentais e Essências Florestais, em Água Fria; lançamento do Programa de Educação Ambiental na Rádio Paraíso Baiano; implantação do Programa de Coleta Seletiva nos Prédios Públicos de Itacaré; entrega das vassouras ecológicas e equipamentos de coleta; apresentação dos projetos de reciclagem da Ecolove e do Recicla.

Além disso, tem: a Requalificação Ambiental do entorno da Cachoeira da Usina; em Taboquinhas; Passarinhada Urbana; lançamento da PPP envolvendo a Prefeitura de Itacaré e empresários da Praça dos Cachorros; o Programa de Recuperação de Nascentes.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Viciado em “altas viagens”, Sargento traficou cocaína sete vezes pela FAB

Previous article

O “bicho” vai pegar para quem não declarar Imposto de Renda nesta segunda

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *