Para conquistar o eleitor jovem, o pré-candidato ao governo baiano ACM Neto (DEM) vai reforçar e participar do movimento “Rota da Mudança”, criado pela Juventude Democrata. O projeto começou neste sábado (10), na Região Metropolitana de Salvador, passando por cinco municípios: Pojuca, Candeias, Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas.
Segundo os organizadores, o objetivo é percorrer a Bahia para discutir os problemas e buscar soluções, visando a construção de um novo projeto para a Bahia, sob a liderança de Neto. O presidente nacional do DEM destacou o papel da juventude na construção de um projeto para o futuro do estado.
Em vídeo, ele convocou a juventude. “Acima de tudo eu quero ser a expressão e a voz dos jovens de toda Bahia. A Bahia pode muito mais e tudo isso passa pelo nosso engajamento, pela nossa mobilização, pela liderança e pela participação dos jovens”, afirmou.
O ex-prefeito de Salvador destacou os desafios. “Não vamos apenas conversar com quem já nos admira, quem já pensa com a gente. Vamos ser criativos, vamos inovar, vamos ter a coragem de convidar jovens de todos os cantos do estado, mas também de diferentes pensamentos, de várias origens, jovens que possam contribuir na construção de um projeto para o futuro, um projeto plural, um projeto que sintetize aquilo que é o sonho de verdade dos baianos”, destacou.
SUGESTÕES E DOCUMENTO
Nos encontros, os participantes apresentaram sugestões, que serão entregues a ACM Neto no encontro estadual da Juventude Democratas. “Essa primeira edição foi um verdadeiro sucesso. O que mais nos chamou a atenção foi o entusiasmo das pessoas com a construção desse projeto liderado por ACM Neto. A juventude vê em Neto a esperança de uma Bahia melhor, mais justa e com maiores oportunidades”, afirmou Lucas Moreno, presidente da Juventude Democratas da Bahia.
RESUMO DA ÓPERA – Provavelmente, ACM Neto será o candidato mais jovem na disputa e vai usar isso para conquistar o voto dos mais jovens. Aliado a isso, vai colocar para os eleitores que sua gestão na capital baiana, bem avaliada pela população, também pode ser reproduzida no governo estadual. O desafio do ex-prefeito (e dos demais candidatos) será construir um discurso e apresentar ideias que conquistem uma juventude que tem se distanciado cada vez mais da política.
Com informações do Correio24h
Compartilhe no WhatsApp
Comments