DestaquesPolítica

Otto defende punição para Bolsonaro por promover ‘kit Covid’

0

Se depender do senador Otto Alencar (PSD), Jair Bolsonaro deve ser punido por estimular o “kit Covid”, o uso de medicamentos ineficazes no tratamento contra o novo coronavírus. A afirmação do membro da CPI da Covid foi feita neste domingo (1°). Segundo o baiano, Bolsonaro precisa ser responsabilizado.

De acordo com o Estadão, estudo da consultoria LLYC identificou que o presidente da República foi o principal propagador do kit nas redes sociais em 2020. Foram rastreadas cerca de 20 milhões de menções à cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina no Twitter e 1,85 milhão de contas foram analisadas pela consultoria.

Isso foi feito através de um algoritmo, definindo os perfis como favoráveis, contrários ou neutro em relação ao tratamento precoce. A conclusão é que entre março e abril, e também entre agosto e dezembro de 2020, Bolsonaro foi o grande influenciador.

Médico de formação e com bom trabalho na Comissão por perguntas técnicas relacionadas à doença, Otto diz que os dados da LLYC podem servir como prova para enquadrar Bolsonaro por crime de infração da medida sanitária preventiva, tipificado no artigo 268 do Código Penal.

“O Bolsonaro foi convencido por daquele gabinete paralelo e outros conselheiros não médicos de que a hidroxicloroquina funcionava, o que é absurdo. Ele defendeu isso e não quis recuar disso. Até hoje seus seguidores radicais acreditam nisso. Todos os estudos foram feitos e a hidroxicloroquina não tem eficácia”, enfatizou.

Com informações do BNews

Compartilhe no WhatsApp

Ex-campeão do BBB e ex-deputado, Jean Wyllys pode voltar à cena política

Previous article

Campanha do Jequitibá promete agitar Dia dos Pais em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *