DestaquesPolítica

Ex-campeão do BBB e ex-deputado, Jean Wyllys pode voltar à cena política

0

Morando fora do Brasil, após ser ameaçado de morte, o ex-campeão do BBB e ex-deputado federal Jean Wyllys pode voltar à cena política. Segundo a Folha de S. Paulo, o PT em São Paulo busca convencê-lo a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Ex-deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, Wyllys deixou o mandato em 2019 e foi morar em outro país por conta das ameaças. À Folha, ele afirmou que aceitaria se o pedido fosse feito principalmente pelo ex-presidente Lula, e corroborado por outros líderes.

“[Aceito se] entenderem e me convencerem de que minha volta ao Brasil para me candidatar outra vez será algo bom para as pessoas que se sentem representadas por mim e identificadas, com o que defendo publicamente comigo, com minha maneira de ser político”, diz.

Para isso, Jean Wyllys vê como crucial que o partido e as instituições do Estado lhe garantisse segurança física. “Mesmo que os olhos do mundo inteiro desabrigado e vigilantes à minha segurança em caso de retorno, isso é estratégico.”, completa o ex-deputado.

De acordo ainda com a Folha, a intenção do PT é ter um leque diverso de candidatos com mulheres, jovens negros e pessoas LGBTQIA +, para conquistar um terreno hoje ocupado pelo PSOL.

Compartilhe no WhatsApp

Liminar judicial garante sala da OAB na Delegacia da Mulher de Itabuna

Previous article

Otto defende punição para Bolsonaro por promover ‘kit Covid’

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *