A RegiãoDestaques

Operação Verão finaliza com resultado positivo em Ilhéus

0

A Operação Verão em Ilhéus conclui sua temporada, trazendo consigo um saldo positivo de segurança e bem-estar para os frequentadores das praias locais. Sob a liderança de Joserney Porto e ADM. Robson Sampaio, membros da equipe de salva-vidas da Secretaria Municipal de Ordem Pública de Ilhéus (SEOP), a operação se destacou pelo sucesso na implementação de medidas preventivas e resgate ao longo dos mais de 100 km de litoral ilheense.

A Prefeitura destaca que durante o período compreendido entre 01 de dezembro de 2023 e 29 de fevereiro de 2024, a Operação Verão mobilizou 80 salva-vidas em campo. O empenho resultou em aproximadamente 30 mil ações preventivas, incluindo o resgate de 33 indivíduos em situações de risco e o reencontro de 15 crianças perdidas com seus responsáveis. Apesar de um incidente fatal registrado na praia do Cururupe, a atuação incansável dos profissionais evidencia a importância vital de sua presença.

As rondas ostensivas de motos e quadrículos desempenharam um papel fundamental na garantia da segurança, proporcionando tranquilidade aos moradores locais e aos turistas que aproveitaram as praias de Ilhéus durante a temporada de verão. Os números expressivos alcançados ao longo da operação refletem o compromisso inabalável desses profissionais em preservar vidas e cultivar um ambiente seguro e acolhedor nas belas praias desta região.

com informações da Prefeitura 

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Itabuna amplia atendimentos da UPA com inauguração da UEPA

Previous article

Itabuna anuncia requalificação de mais quatro praças nesta semana

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *