A RegiãoDestaques

Olho na vacinação em Itabuna com o calendário da semana

0

Os itabunenses precisam ficar atentos ao calendário de vacinação desta semana. A Secretaria de Saúde divulgou informações sobre imunização contra Influenza e Covid-19, de 7 a 11 de junho.

SEGUNDA (7) A SEXTA (11)

– das 8 às 11 horas, vacinação contra Influenza nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, para os grupos prioritários: idosos acima de 60 anos, professores, profissionais de saúde da rede pública ou privada, criança de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas. Profissionais devem apresentar da carteira profissional ou crachá.

– das 13 às 16 horas, primeira dose Oxford/Astrazenica contra a Covid-19, nas Unidades de Básicas e de Saúde da Família. Para pessoas com idade de 50 a 57 anos, nascidas entre janeiro a março. E ainda, pessoas a partir de 18 anos com comorbidades.

TERÇA (8)

– primeira dose para pessoas com idade de 50 a 57 anos, nascidas entre abril a junho. E pessoas com com comorbidades, a partir de 18 anos.

QUARTA (9)

– pessoas com idade de 50 a 57 anos, nascidas entre julho a setembro. E pessoas com comorbidades, a partir de 18 anos.

QUINTA (10)

– primeira dose as pessoas com idade de 50 a 57 anos, nascidas entre outubro a dezembro. E pessoas com comorbidade, a partir dos 18 anos de idade.

SEXTA (11)

– pessoas com idade de 50 a 57 anos, com nascimento de janeiro a dezembro, que não se vacinaram no dia programado. E pessoas com comorbidades, a partir de 18 anos .

>> Documentação necessária: carteira de identidade, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. Para quem tem comorbidade também apresentar o relatório médico atualizado (6 meses) com CID.

LACTANTES

– das 13 às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde e nas unidades de Saúde da Família. Estão incluídas lactantes a partir de 60 dias após o parto, e até 12 meses da criança. Levar RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e certidão de nascimento da criança.

SEGUNDA DOSE OXFORD E INFLUENZA

Será na sexta (11). A segunda dose contra Covid-19 Oxford-Astrazenica, e também a aplicação da vacina contra a Influenza, para os trabalhadores da saúde dos hospitais de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), Manoel Novaes (HMN) e Calixto Midlej Filho (HCMF). A aplicação será das 8h30min às 14h30min na UniFTC. Esses profissionais devem apresentar o documento de identidade, CPF, cartão do SUS, cartão de vacina com registro da 1ª dose.

REPESCAGEM 2ª DOSE CORONAVAC e OXFORD

Na segunda (7), vacinação das 8h30min às 12h e das 13h30min às 15h30min. Para quem recebeu a primeira aplicação. Estão inclusos: pessoas com Síndrome de Down, trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose em 05/03 e pessoas de grupos prioritários que utilizaram a primeira dose da lista da xepa.

O local é na Rede de Frio, fundos do Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto, antigo Sesp, no Centro. Levar o RG, cartão do SUS, CPF, cartão de vacinação e comprovante de residência.

EDUCAÇÃO

Durante a semana, segue a vacinação da primeira dose contra Covid-19, com a vacina Oxford-Astrazenica.

Na terça (8), serão contemplados os profissionais com idade de 18 a 29 anos, das redes municipal e estadual, além dos servidores da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Das 8h30 às 14h, no IMEAM.

Documentação necessária: RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência, cópia do contracheque impresso ou fotocópia do registro de trabalho na carteira profissional.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Na quinta (10), vacinação da primeira dose contra Covid-19, com o imunizante Oxford-Astrazenica. Para quem enviou e-mail para a Rede de Frio do dia 26/03 a 07/06.

Também será aplicada a vacina nos atendentes de farmácia e de recepção de clínicas/consultórios, trabalhadores de serviços gerais de clínicas/consultórios e acadêmicos de cursos da área da saúde que estejam exercendo prática, estágio ou internato. Das 8h30 às 14h30, na USEMI.

Documentos: RG, CPF ou cartão do SUS, contracheque impresso ou fotocópia do registro trabalhista da CTPS, cópia do e-mail enviado (para os trabalhadores da saúde) e comprovante de matrícula do semestre (para os acadêmicos).

IMPRENSA

Na quarta (9), vacinação com a primeira dose Oxford-astrazenica contra Covid-19. Para profissionais com idade a partir de 40 anos e que estejam atuando em atividades externas, ambientes confinados, como redações e estúdios.

Das 8h30 às 14h30, na área interna da Rede de Frio, no Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto, antigo Sesp, no Centro. Documentação exigida: RG, CPF, Cartão do SUS, Registro Profissional ou carta da empresa onde trabalha atestando os requisitos acima.

Compartilhe no WhatsApp

Dono de supermercado agride vizinho por conta de bloqueio em praia

Previous article

No jogo dos bastidores, afastamento de Caboclo fortalece permanência de Tite

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *