Mais uma piada pronta do governo Bolsonaro. A mesma pessoa que usou e indicou cloroquina aos outros, celebrou sua vacinação com a vacina AstraZeneca. Trata-se da secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, a “Capitã Cloroquina”. É aquela história: “cloroquina nos outros é refresco”, configurando o cinismo que tem marcado integrantes do governo.
Ela publicou em suas redes sociais uma foto segurando seu cartão de vacinação contra a Covid-19. Ao postar que estava “devidamente vacinada contra a Covid-19”, foi ironizada por internautas: “Parou com o tratamento precoce?”, questionou um dos internautas. “Cloroquina pra gente e vacina pra vocês né”, ironizou outra usuária. “O chip já tá implantado. Agora só cloroquina para bloquear o acesso chinês”, escreveu um rapaz.
Segundo O Globo, Mayra Pinheiro contraiu a Covid-19 em março e disse que aderiu ao tratamento precoce com medicamentos comprovadamente ineficazes contra a doença. Pelo menos, cinco familiares também foram infectados pelo coronavírus.
Em seu depoimento na CPI da Covid, Pinheiro afirmou que o Ministério da Saúde orientou médicos em todo o país sobre o tratamento precoce contra Covid-19. Ela disse também que, diante do número de mortes pela doença durante a crise de oxigênio em Manaus, era “inadmissível não ter a adoção de todas as medidas”, em referência ao uso da cloroquina e da hidroxicloroquina. Para variar, negou responsabilidade da pasta sobre o caos na capital amazonense.
Compartilhe no WhatsApp
Comments