A RegiãoDestaques

Novo momento dos catadores de Itabuna é destacado por secretária

0

O fim do lixão em Itabuna marca, também, um novo momento na vida das pessoas que trabalhavam no local. Após o curso de capacitação para os catadores, a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, destacou sua importância para a inserção desses trabalhadores no mercado de trabalho.

“Acredito que a seja obra social mais importante do nosso governo, pois a dignidade desses catadores foi resgatada. Essas famílias viviam em condições subumanas, em local insalubre, sujeitas a todo tipo de doenças. Encerramos o lixão e a entrega dos certificados os qualifica como agentes coletores de resíduos”, disse, explicando que foi usada a metodologia do programa de coleta seletiva Cataforte, do Governo Federal.

A secretária lembrou o lema da secretaria: ‘Cuidar de você’, ou seja cuidar de quem necessita de amparo e acolhimento. Andrea Castro agradeceu o esforço conjunto das demais secretarias envolvidas no projeto como Planejamento, Infraestrutura e Urbanismo e Governo, com a participação da Biosanear e da CVR Costa do Cacau, equipe multidisciplinar e do consultor André Dantas.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Previsão ruim: mudanças no clima podem afetar 1 bilhão de crianças, diz Unicef

Previous article

Projeto melhora produção de cacau em comunidade quilombola de Maraú

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *